Uma parceria que vai dar o que falar. Intitulado ‘Grêmio 19’ o projeto do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense com o Instituto Caldeira vai abrir as portas do clube à comunidade de startups gaúchas e nacionais.
Focada em inovação aberta, a iniciativa busca abrir as portas do clube para projetos que tragam benefícios à experiência e jornada do torcedor. O projeto de inovação também irá tratar de oportunidades que envolvem um Grêmio inteligente, através da utilização de ciência de dados na área da saúde, como prevenção, performance e identificação de talentos desportivos.
As startups que tiverem maior aderência aos desafios e oportunidades do Grêmio serão aceleradas, desenvolvidas e investidas, conforme o potencial de retorno esperado. Segundo o CEO do Grêmio, Márcio Ramos, o objetivo é que o torcedor tenha interações com o clube por meio de soluções mais inovadoras. “O Grêmio tem que ser desejado, fácil e acessível aos nossos mais de 100 mil sócios e mais de 10 milhões de torcedores espalhados mundo afora”, explica.
O projeto Grêmio I9 terá sua base no Instituto Caldeira e será conduzido pela equipe de Marketing do clube, com apoio da Assessoria Estratégia Biz Mindset. Já foram realizadas as rodadas de matchmaking com mais de 25 empresas, e no mês de junho, está marcado o grande Pitch Day à toda comunidade de inovação.
FONTE – Instituto Caldeira