Texto por Roselaine Vinciprova | Fotos Frederico Mombach
O empresário Márcio Hasan investe mais uma vez na construção de um novo futuro no mercado imobiliário. Com a inauguração de uma filial da BM Imóveis em Porto Alegre e com a fundação da Construtora H9 Alto Padrão Imobiliário, solidifica o projeto de expansão que visa levar até as famílias mais qualidade de vida e conforto.
A BM Imóveis encerra o ano de 2013 consolidando seu processo de expansão com a inauguração de uma filial em Porto Alegre. Atenta ao mercado imobiliário, focou a sua ampliação na Zona Norte da Capital do Estado. “Os números de crescimento desta região são impressionantes, seja em empreendimentos residenciais ou comerciais. A instalação do Bourbon Wallig abriu um leque de oportunidades. É um mercado que vai receber grandes investimentos pelos próximos 10 anos.”, revela o Gerente Administrativo e coordenador de Expansão da BM Imóveis, Renato Endler.
Com uma estrutura focada na venda ativa, a filial de Porto Alegre, inaugurou com 20 colaboradores e uma oferta de mais de mil imóveis, com a parceria das maiores incorporadoras e construtoras do sul do país e plantões externos. “O mercado da capital é diferente da região em que atuamos. Estudamos bem e avaliamos as possibilidades de crescimento. Teremos uma atuação mais agressiva, conforme o perfil da cidade, entretanto, manteremos a nossa essência de atendimento mais humanizado”, garante Endler.
A inauguração faz parte de um conjunto de ações pautadas há cerca de quatro anos quando a BM Imóveis passou a se reestruturar com profissionalização do seu sistema de gestão, financeiro e de vendas. O projeto finalizou com a reforma interna da matriz localizada em Cachoeirinha, com troca de mobiliário, layout e busca de profissionais qualificados. O primeiro passo foi apostar no mercado de Gravataí. “Quando inauguramos em Gravataí, há cerca de 14 meses, fizemos uma boa tarefa de casa anotando nossos erros e acertos. Isso nos ajudou a fomentar a unidade de lá e também proporcionou a base para planejar a expansão”, revela Endler. A reestrutura envolveu todos os processos da imobiliária com mudança da logotipia, a inclusão do palavra Concept a marca, mudança no site e no sistema de gerenciamento dos imóveis. A seleção da equipe de trabalho foi um fator determinante. “Sabemos que é preciso prestigiar o nosso pessoal, para que eles continuem sendo parceiros, investimos muito nessa valorização. Em cada uma das nossas unidades temos um líder que nos ajuda nesse processo de gerenciamento. Contamos com uma hierarquia bem clara, para que todas as engrenagens funcionem perfeitamente. Tenho pessoas comigo neste processo de expansão que estão olhando na mesma direção que eu, ou seja, todos focados para chegarmos ao crescimento e consolidação”, garante Márcio Hasan, proprietário da BM. Nesse processo estão ao lado de Márcio, além de Renato Endler, os dois gerentes da unidade Gravataí, Bruno Braz, e unidade de Porto Alegre, Ricardo Cariolato.
Os planos
Para 2014 os planos de crescimento não param. A Matriz da BM Imóveis deverá sofrer uma reformulação, com mais corretores, com foco no atendimento do mercado de Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo. A filial de Gravataí será ampliada em espaço e quantidade de colaboradores e vamos inaugurar uma nova unidade em Porto Alegre. “É preciso inovar, com qualidade, credibilidade e comprometimento. Se trabalharmos dessa forma teremos sempre clientes para nos acompanhar”, conta Hasan.
O início
Conforme Márcio Hasan a história da imobiliária iniciou em 2005 com o principal objetivo de intermediar a venda de imóveis para o público em geral. “Muita pessoas disseram que poderíamos queimar o mercado. Graças a nossa política de trabalhar com honestidade, praticando os mesmos preços para todos e buscando uma parceria franca com todas as imobiliárias, conseguimos manter a confiança do mercado. Fomos muito corretos em acimentar essa parceria”, revela Hasan. Esse passo garantiu a Márcio a confiança para voar mais alto. “Em meados de 2007, fundei a MH Construtora já com cinco empreendimentos na gaveta. Eu tinha duas escolhas: me incomodar ou ser feliz. Escolhi ser feliz. Queria mais, empreender, ousar e criar”, conta. O padrão imobiliário de Cachoeirinha era muito tradicional, seguia uma linha igual e sem ousadia. “Notamos que era preciso mudar, revolucionar e qualificar o mercado. Começamos a investir em empreendimentos mais modernos, mais agressivos priorizando o conforto e o requinte”, lembra. Criou-se um novo conceito no mercado da cidade priorizando a estética e a qualidade de vida para as famílias. “Com o tempo conseguimos conquistar a confiança do mercado. A BM é parceira de todas as imobiliárias e todas são nossas parceiras, cerca de 70% dos nossos empreendimentos da MH são vendidos por outras imobiliárias”, comemora. Para 2014 o projeto de expansão da BM Imóveis e da MH Construtora se solidifica cada vez mais. “Vamos abrir uma filial da BM Imóveis na Zona Sul de Porto Alegre. Apostar ainda mais numa postura direta. Nossa meta é ter uma unidade moderna com atuação de 100 corretores, porque o mercado imobiliário vai aquecer”, revela Márcio. Dados garantem que o Brasil precisa de cerca de 1,2 a 1,5 milhões de novas moradias por ano para atender a demanda.
Nesse ano, Márcio Hasan também fundou a Construtora H9 Alto Padrão para contemplar famílias que buscam mais conforto e qualidade de vida. Prédios com 14 ou 15 andares, com pele de vidro, piscina, salão de festas e kids play. Empreendimentos que fazem parte da evolução de um mercado imobiliário. “O crescimento foi muito grande, mas temos a consciência que é preciso inovar sempre. Estamos apostando em obras mais arrojadas com infraestrutura e serviços que até então os clientes só encontravam na Capital. Vamos oportunizar mais qualidade de vida”, revela.