II Encontro de Contadores de Histórias Ao Pé do Ouvido
Acontece nos dias 12 e 13 de setembro o II Encontro de Contadores de Histórias Ao Pé do Ouvido. O objetivo do evento é contribuir para a formação e qualificação de profissionais da área da educação, contadores de histórias, artistas, estudantes e demais interessados. Através de oficinas de contação de histórias e bate-papos com os convidados, o encontro abordará o tema “Contar histórias com ARTE”, a fim de promover de forma significativa a reflexão sobre a importância de contar histórias. Por seu viés artístico e potencialidade de formação de público, o evento se insere, também, na proposta de contribuir para o desenvolvimento cultural do município de Gravataí.
Os autores convidados para o Encontro são: Antônio Schimeneck, Danilo Furlan, Eric Chartiot, João Luiz do Couto, Leila Pereira, Lucio Alves, Márcia Funke Dieter, Paulo Bocca, Rosane Castro, Sandra Lane e Vanessa Meriqui.
O II Encontro de Contadores de Histórias Ao Pé do Ouvido tem a realização SESC Gravataí e Cena Produções Artísticas. A entrada é gratuita. O evento ocorrerá na Rua Anápio Gomes, 1241 – Sesc Unidade Gravataí.
Ao pé do ouvido é um encontro que reune contadores de histórias de todo Brasil. O objetivo é a formação e qualificação de pessoas que gostam de ouvir e contar histórias. A idealizadora do projeto, Rosane Castro, conta que gostaria de realizar mais edições em Cachoeirinha. “Ao pé do ouvido tem uma trajetória de cinco anos, gostaria muito de realizá-lo novamente em Cachoeirinha. Para que aconteça na cidade precisamos unir forças”, explica. Empresas interessadas em apoiar o evento, podem entrar em contato com Rosane pelo fone (51) 8190.3757 ou através do email castro.arte@gmail.com
Lideranças da cidade discutem sobre Hospital Regional
O prefeito Marco Alba reuniu no dia 26 de agosto, representantes das principias entidades de Gravataí para criar um movimento pró Hospital Regional. A reunião ocorreu após anúncios de que a efetiva implantação do Hospital pode ocorrer em outra cidade através de um projeto de lei que altera o Plano Pluri Anual prevendo como local o Vale do Gravataí e não especificamente a cidade de Gravataí.
A proposta da prefeitura é a união das entidades para um forte movimento para pressionar o Governo do Estado. O presidente da Acigra, José Luis Silveira, destacou algumas ações promovidas pela entidade sobre o assunto e reiterou a parceria da Acigra.
Segundo Marco Alba, a instalação do Hospital em Gravataí já foi formalmente apoiada pelos prefeitos da região, exceto Alvorada. O Prefeito ainda anunciou a aprovação na Câmara de Vereadores do Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Social que contará com a participação de representantes de entidades, uma das demandas da Acigra durante as eleições.
85 anos da ACIGRA
No dia 26 de agosto a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí – ACIGRA – comemorou seus 85 anos de história. A Acigra é a entidade empresarial mais antiga de Gravataí. A instituição foi criada em 1928. São oito décadas e meia de história e sucesso. A Associação atua representando e defendendo os interesses das empresas da cidade.
A Entidade busca a manutenção e o aumento da representatividade dos setores empresariais, defendendo os interesses dos associados através da satisfação dos mesmos com os produtos e serviços contratados. A festa será no dia 25 de setembro às 19h30min no hotel Intercity Premium em Gravataí.